A parábola do homem rico

22 out

A fazenda de um homem rico tinha produzido com abundância;

E ele argumentava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.

E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;

E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.

Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. (Livro de Lucas 12:16-21).

Comentário:

Veja que Ele e estava elaborando planos, para receber o acréscimo das riquezas materiais, porém espiritualmente aquele homem estava pobre e ia morrer naquela noite.

Imagine!

Faço planos em fazer uma boa faculdade, ter minha própria empresa, vou logo ao banco para abrir uma boa previdência privada e assim me preparar para a velhice, e…. Esqueço-me do essencial, que é buscar ter vida comprometida com Deus.

  • Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. (Livro de Lucas 18:25).
  • Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Livro de Mateus 6:33)
Deixe um comentário

