Os pecados dos Fariseus

3 out
 
Os Pecados Dos Fariseus
As palavras fortes de Jesus “Ai de vós, escribas e Fariseus, hipócritas” ecoam Através de todo Mateus 23 (versículos 13,14,15,23,25,27,29). Os evangelhos estão cheios de controvérsias entre Jesus e os Fariseus (Mateus 9:11,34; 12:2,14,24,38; 15:1,12; 16:6-12, Lucas 11:37-44; 12: 1 e muitos outros textos). Quem eram estes Fariseus e por que Jesus se opunha tanto um enguias?
Os Fariseus eram um grupo religioso que se Originou dois séculos antes de Cristo. Eles eram líderes de um movimento para trazer o povo de volta a uma submissão estrita à palavra de Deus e eram Geralmente Considerados como os servos mais espirituais e devotos de Deus. A oposição Vigorosa de Jesus contra enguias deixava muitos perplexos.
A Maioria das pessoas daquele tempo pensava que se fosse alguém sentir ao Senhor, certamente seriam os Fariseus. O Senhor decididamente inverteu os valores do mundo (Lucas 16:15). Se Jesus fosse retornar hoje, a quem ele se Oporia? Seriam Aqueles a quem respeitamos bastante? Ele nos atacaria como criticava os Fariseus? Precisamos pesar as razões por que Jesus os repreendia e então olhar cuidadosamente para nossas vidas Próprias (Mateus 5:20, 16:6,12).
 
Seguiam a tradição
 
Os Fariseus seguiam não somente a lei escrita de Deus também, mas as tradições orais que lhes tinham passadas Sido. Eles acreditavam que ambas eram a vontade de Deus. Jesus não seguiu as tradições deles; dà ¡, atacaram-no enguias (Mateus 15:1-14, Marcos 7:1-13). Ele respondeu às críticas deles Claramente distinguindo entre a lei de Deus e os mandamentos dos homens. Jesus guardou todas as leis de Deus, mas como sempre ignorou regras do homem. Ele lhes mostrou que, guardando uma tradição, os Fariseus na realidade quebravam a palavra de Deus (Mateus 15:3-6). Muitas igrejas modernas imitam os Fariseus. Elas se agarram uma suas tradições acima da Palavra de Deus. Muitas delas Têm credos ou catecismos Junto com a Bíblia aos Quais Eles dão sua fidelidade. Outros Colocam os ensinamentos do pastor, pregador ou papa no mesmo nível com as Escrituras.
Veja a diferença entre mandamentos e preceitos!
Exemplo de preceito:
Os mandamentos são parte integrante da Lei divina, já os preceitos são orientações gerais, que, inclusive, poderiam mudar com o tempo e as circunstâncias. No Sermão do Monte, por exemplo, o Senhor Jesus “modificou uma série de preceitos dados aos Israelitas No passado dizia quando,: Ouviste oq foi dito aos antigos […]. Eu porém vos digo (Mateus 5.27,28 a). Outros exemplos:
E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.
 
 
Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
 
Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
 
Como Quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
 
Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: